Prefeito de Ouro Preto se reúne com representantes do Vila Alegre para solucionar impasse

Ouro Preto,
09 de Junho de 2013

Obras devem recomeçar assim que as casas forem desocupadas

O prefeito de Ouro Preto, José Leandro Filho, e os secretários de Governo, Wanderlei Rossi Junior (Kuruzu), e de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, Regina Braga, reuniram-se nessa semana com representantes da empresa KTM e das famílias ocupantes do Conjunto Habitacional Vila Alegre, em Cachoeira do Campo, para decidirem o futuro das casas ocupadas indevidamente em abril deste ano.

A reunião teve a intenção de acordar a saída espontânea dos ocupantes do Conjunto Habitacional. Se os ocupantes não saírem das casas, perderão o direito de participarem de programas de habitação popular pelos próximos cinco anos. Segundo o prefeito José Leandro, A Polícia Militar já tem autorização judicial para fazer a reintegração de posse. “Todas as reuniões que vêm acontecendo são para tentar uma solução o mais rápido possível, de forma pacífica”, explica.

A construção das casas estava paralisada devido a um impasse financeiro herdado da última gestão. Na última semana, o prefeito esteve em reunião em Belo Horizonte com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Ministério das Cidades para solucionar e retomar as obras pela empresa responsável, assim que as casas forem desocupadas. Segundo José Leandro, a expectativa é que as obras terminem dentro de quatro ou cinco meses.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook