Prefeito José Leandro assina convênio com a Fundação Sorria

Ouro Preto,
20 de Agosto de 2013

Atualmente, mais de 60% dos gastos da Fundação são financiados pela Prefeitura

A Prefeitura de Ouro Preto renovou em 2013 o contrato de prestação de serviços com a Fundação Sorria. Atualmente, mais de 60% dos gastos operacionais da entidade são financiados pelo Município. Os recursos são repassados por dois meios: o convênio com o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e o contrato com a Secretaria de Saúde.

Em julho, o prefeito José Leandro e o presidente da Fundação Sorria, Aloísio Drummond, assinaram o convênio para repasse anual do FIA à Fundação, no valor de aproximadamente 18 mil reais. Essa verba será dirigida à compra de materiais odontológicos para as 11 unidades da instituição.

Além do convênio e com o intuito de colaborar com a continuação da Fundação, o prefeito José Leandro reajustou em 5% os aditivos do contrato com a Secretaria de Saúde. O objetivo é colaborar com o funcionamento das instituições que promovem ações sociais na cidade.

Segundo o presidente da Fundação, Aloísio Drummond, é importante canalizar esse recurso para a comunidade, “O atual gestor está sensibilizado em dar continuidade ao nosso trabalho. Recebendo mais verba, há a possibilidade de aumentar o atendimento, principalmente no universo infantil, que é o nosso objetivo estatutário”, ressalta Aloísio.

A Prefeitura pretende ainda, com o aval da Fundação Sorria, expandir o atendimento odontológico, ampliando para os serviços aos adultos no distrito de Antônio Pereira.

A Fundação Sorria

A primeira unidade da Fundação Sorria foi instalada no bairro Santa Efigênia, em 1991. Ela se mantinha e ainda vive por doações do poder público, iniciativa privada e da comunidade. Sua atuação são condutas preventivas de saúde bucal, fazendo um trabalho conjunto com as famílias e realizando acompanhamento periódico com as crianças.

De 1992 a 2010 foram construídas mais dez unidades, num total de 11 unidades em Ouro Preto e nos distritos. São atendidas cerca de sete mil crianças e jovens de zero a 18 anos com tratamento odontológico gratuito pela Fundação.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook