Prefeito se reúne com sindicato para negociar ajustes

Mariana,
08 de Abril de 2014

Servidores terão aumento linear de 4% neste mês, além da Data Base em maio

Em assembléia na quinta-feira (27/03) na Câmara Municipal, o prefeito José Leandro Filho se reuniu com os representantes do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Ouro Preto (SINDSFOP) e da Câmara para discutir o Projeto de Emenda a Lei Orgânica 1/2014 e os três Projetos de Lei Complementar (PLCs): PLC 1/2014, PLC 2/2014 e PLC 3/2014 que tratam da antecipação da Data Base do mês de maio para janeiro, recomposição salarial de 4% para todos os servidores públicos municipais, e do Plano de Cargos e Vencimentos da Prefeitura.

Durante o encontro a diretoria do SINDSFOP, formada pela presidente da entidade, Cida Peixoto, a vice-presidente, Silvania de Assis, e o assessor jurídico, Guido Coutinho, expuseram as mudanças nos projetos propostas pela categoria. O prefeito, acompanhado da secretária de Governo, Érika Curtiss, do gerente de Recursos Humanos, Filipe Vilela, e do advogado da Prefeitura de Ouro Preto, Marco Antônio Medircio, ouviu o sindicato e explicou os motivos que o levaram a optar pelo adiantamento da Data Base.

Os aumentos foram estudados para serem distribuídos ao longo da gestão sem oferecer prejuízos ao orçamento municipal. Para este primeiro momento, os ajustes somarão um investimento de mais de R$ 9 milhões. “Este é um esforço extraordinário que o governo faz para cumprir o que prometeu: alcançar o piso de dois salários mínimos para os servidores e de três para os professores. Espero que a câmara vote, pois é um grande benefício para todos, não só para os funcionários como para o comércio, melhorando a vida e a renda das pessoas”, ressalta José Leandro.

O encontro proporcionou a negociação dos pontos que causam desagrado aos trabalhadores, marcando uma nova reunião com o sindicato para discutir a Data Base em maio. Além disso, ficou acordada a revisão do Projeto de Lei que envolve Servidores da Saúde e Assistência Social e o reajuste linear de 4% para todos os funcionários.

O presidente da Câmara, Leonardo Barbosa, o Leo Feijoada, elogiou a atitude da administração municipal em dialogar pessoalmente com o Sindicato. “Este é um momento histórico, é a primeira vez que um prefeito vem à reunião de Comissões da Câmara para discutir um projeto que interessa ao servidor público”, completa.

Satisfeitos com as negociações, os servidores se reuniram em assembléia, logo após o encontro com o prefeito, e decidiram pela não paralisação e pelo aguardo da negociação do Acordo Coletivo em maio. Na terceira semana de abril será feita uma Assembléia dos Servidores e as negociações deverão ter início no final do mês.

Prefeito se reúne com sindicato para negociar ajustes - Foto de Roberto RibeiroPrefeito se reúne com sindicato para negociar ajustes - Foto de Roberto RibeiroPrefeito se reúne com sindicato para negociar ajustes - Foto de Roberto Ribeiro
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook