Prefeitura arrecada mais de R$ 22 milhões em recursos próprios

Ouro Preto,
20 de Agosto de 2013

A arrecadação de Ouro Preto bate recorde histórico no primeiro semestre do ano

A Receita Municipal, vinculada à Secretaria de Fazenda de Ouro Preto, arrecadou neste início de ano aproximadamente R$ 22,5 milhões em recursos da cidade. Esse dinheiro independe de repasses do Estado ou da União e 78% provêm do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

O valor representa um crescimento de 1,5% em relação ao mesmo período de 2012 e ressalta menos dependência do Município dos repasses estatais. Segundo o gerente de Receita Municipal, Rafael Mendes, “o fato é importante, pois de acordo com o Boletim de Conjuntura Econômica de Minas Gerais elaborado pelo Governo do Estado em parceria com a Fundação João Pinheiro e a FAPEMIG, o momento é de recessão, em que a produção industrial de Minas Gerais contraiu-se 10% no primeiro trimestre”, destaca.

No Boletim da Fundação João Pinheiro consta também a redução em três setores da indústria: metalurgia básica 7,0%; produtos de metal 2,5%; e minerais não metálicos 6,8%. Segundo Rafael, a Receita Municipal de Ouro Preto, através do setor de Auditoria Fiscal e Tributos Econômicos, tem priorizado fiscalização e orientação tributária das atividades minerárias. “Essa ação visa adequar o modo de recolhimento do imposto sobre serviços prestados e recebidos, contribuindo para minimizar os efeitos da recessão, e garantir mais tranquilidade ao cumprimento das metas do governo”, conclui o gerente.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook