Prefeitura beneficia mais de 220 propriedades rurais

Mariana,
11 de Maio de 2018

A Prefeitura de Mariana encerrou o processo de silagem nas áreas rurais da região. Ao todo, 226 propriedades foram atendidas por tratores cedidos pelo município.

Para o agricultor marianense e morador do distrito de Padre Viegas, Odair José da Silva, a ação é muito importante. "Nós dependemos desses tratores para produzirmos a silagem, o que nos rende bastante alimentos para os animais da propriedade.", declarou o produtor.

Segundo o secretário interino de Desenvolvimento Rural, Wander Moreira Alves, a silagem auxilia a produção final do agricultor. “A silagem fornece alimentos quando há baixa produção de matéria seca, diminuindo as perdas na produção de carne. Os bovinos não perdem peso na época de seca, portanto diminui o tempo de abate e mantém a produção de leite”, afirmou o secretário interino.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural é localizada no Centro de Convenções - Praça JK, sem nº. O Telefone é: (31) 3558-4173

O que é? -

Silagem é o produto resultante da fermentação, realizada por bactérias, de forrageiras em processo de anaerobiose, picadas e acondicionadas em silos. Este processo de produção de silagem denomina-se ensilagem. A produção de silagem permite um maior número de animais por unidade de terra, armazenagem de grande volume de alimento em pouco espaço e auxilia em um aumento ou manutenção da produção, em especial, em épocas de seca.

Prefeitura beneficia mais de 220 propriedades rurais
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook