Prefeitura comemora aprovações de seu pré-vestibular

Mariana,
13 de Abril de 2018

Para comemorar a aprovação de 31 alunos da primeira turma do Premar em universidades e faculdades da região, a Secretaria de Educação promoveu, na noite desta terça-feira (10), uma confraternização entre estudantes e professores. O curso pré-vestibular realizado pela Prefeitura de Mariana nasceu para sanar uma necessidade educacional da juventude do município.

Com a palavra, o prefeito Duarte Júnior reforçou que esse é um retorno direto do investimento da administração pública no futuro da cidade. “É até difícil descrever meu orgulho em ver nossos alunos do PREMAR brilhando nos estudos. Estamos criando bons profissionais que, em breve, estarão tornando Mariana a cidade que queremos ver”, disse. O prefeito ainda ressaltou a importância dos professores nesse processo. “Não posso deixar de agradecer todos os professores, eles são os profissionais que fazem a diferença, aqueles que ajudam a plantar o futuro”, concluiu.

A estudante Regiane da Silva, aprovada em administração da Faculdade Alis, fez parte da primeira turma e acredita que o cursinho foi essencial para o seu desempenho. “O Premar foi de suma importância para mim. As aulas reforçaram muitos conteúdos que passaram batido durante o Ensino Médio”, afirmou. O Cursinho Premar é um Projeto de Lei que, em 2017, ganhou a sua primeira turma. Neste ano, foram quase 150 inscrições para o processo seletivo 2018 e a previsão é que o curso atenda cerca de 70 alunos.

Prefeitura comemora aprovações de seu pré-vestibular - Foto de Pedro FerreiraPrefeitura comemora aprovações de seu pré-vestibular - Foto de Pedro FerreiraPrefeitura comemora aprovações de seu pré-vestibular - Foto de Pedro Ferreira
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook