Prefeitura de Itabirito convoca beneficiados pelo Bolsa Família

Itabirito,
24 de Setembro de 2011

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Assistência Social, convoca todos os beneficiados pelo Programa Bolsa Família, do Governo Federal, para regularizarem o cadastro obrigatório, a partir do dia 20 de setembro. Hoje, Itabirito possui mais de 1,2 mil famílias beneficiadas pelo programa, o que reflete em uma média de 250 atendimentos por mês, realizados pelo setor responsável. Para a secretária de Assistência Social, Cynthia Esteves, a secretaria se empenha para possibilitar maior agilidade no atendimento, “no que se refere ao fluxo de famílias beneficiárias, bem como o respeito com estas famílias para que não fiquem aguardando o atendimento por muito tempo”.

O serviço de recadastramento acontece no galpão da Feira Livre, à Rua Doutor Eurico Rodrigues, nº 486, das 8h às 17h. Para fazer o cadastro, o responsável deve apresentar cópia do CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e comprovantes de renda e endereço atuais de todos os moradores da residência. Para os menores de 18 anos, é necessário apresentar cópias da Certidão de Nascimento e da declaração escolar.

A assistente social responsável pelo setor do Bolsa Família, Elaine Cristine de Oliveira Cardoso, avisa que os interessados em ingressar no programa podem se cadastrar em qualquer época do ano. “Aqueles que já são inscritos e que estão com os cadastros desatualizados há mais de 2 anos devem comparecer ao galpão da Feira Livre até o dia 31 de outubro, para regularizar a situação e não perder o benefício”, alerta Elaine. A assistente social ainda conta que a lista das pessoas que adquiriram o direito de receber o benefício e que ainda não retiraram o cartão na Caixa Econômica Federal está disponível no quadro de aviso do setor do Bolsa Família, na Secretaria de Assistência Social.

Avanços

Desde fevereiro, Itabirito conta com a ajuda da Comissão de Acompanhamento do Bolsa Família que, segundo Elaine, tem o objetivo de exercer o controle social do programa, “fiscalizando irregularidades e tomando decisões para melhoria do benefício no município”. Além disso, a cidade já está operacionalizando o novo formulário para coleta de dados do Sistema de Cadastro Único para Programas Sociais, na versão 7, de acordo com as exigências do Governo Federal e da Caixa Econômica, o que está facilitando o atendimento ao público.

Prefeitura de Itabirito convoca beneficiados pelo Bolsa Família
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook