Prefeitura de Itabirito discute Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Educação

Itabirito,
05 de Dezembro de 2011

Mantendo o diálogo aberto e transparente, o Prefeito Manoel da Mota recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, os representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE), Sandra Camilo Gonçalves e Rogério Tadeu Ferreira, para discutir sobre o Plano de Cargos e Salários para o funcionalismo público de Itabirito, que está em tramitação na Câmara e que deve ser votado ainda este ano. “Estamos aqui para agregar e para sermos parceiros. Há alguns pontos de redação que devem ser corrigidos somente para dar segurança jurídica aos profissionais”, destacou Sandra Camilo Gonçalves, do SindUTE. “Tudo que procuramos fazer para a educação ainda é pouco. Queremos que o Plano de Cargos e Salários seja votado antes do recesso do legislativo, porque senão quem vai perder serão nossos servidores”, ressaltou o Prefeito Manoel da Mota.

A reunião contou ainda com a presença do vice-prefeito, Rildo Xavier; do secretário de Educação, Ricardo Francisco; do secretário de Fazenda, João Guilherme Carvalho; do assessor jurídico, Luiz Carlos Pereira e com o diretor executivo do Cefet – Campus Itabirito, Lucílio Luís, que esclareceram alguns pontos sobre o Plano de Cargos e Salários e se mostraram abertos às contribuições dadas pelo sindicato. Participaram ainda da reunião os vereadores Edgar Boca Preta, Rosilene do Carmo Cardoso e Geraldo Mendanha, que afirmaram estar dispostos a dar os encaminhamentos necessários para que o projeto, com as contribuições do sindicato e dos trabalhadores, seja tramitado o mais rápido possível no Legislativo Municipal.

A grande maioria dos anseios dos profissionais já foi garantida neste plano, como o quinquênio, a permanência do profissional no local onde foi lotado, além da equiparação salarial e carga horária de trabalho, fazendo com que, por exemplo, todos os professores com 3º grau passem a receber a mesma remuneração, com uma jornada de trabalho mais condizente com a realidade dos professores, que precisam se reunir para realizar o planejamento das aulas e melhorias na forma de ensino.

Ainda foi acordada na reunião a criação de uma comissão para avaliar os itens conflitantes do novo Plano de Cargos e Salários, que será composta por membros do SindUTE, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabirito (Sindsemi), do Executivo, que farão as correções necessárias para que o projeto tramite ainda este ano na Câmara Municipal. “A marca desta gestão é a da responsabilidade. Vamos verificar todas as reivindicações dentro do possível, buscando atendê-las”, concluiu João Guilherme Carvalho, secretário de Fazenda.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook