Prefeitura de Itabirito e Coca-Cola realizam a Praça Femsa da Cidadania

Itabirito,
17 de Dezembro de 2011

No dia 8 de dezembro, a Prefeitura de Itabirito e a Coca-Cola Femsa celebraram o início de uma grande parceria, por meio da realização da Praça Femsa da Cidadania. A vinda da primeira fábrica verde da Coca-Cola para Itabirito já está garantindo momentos de entretenimento e informação para a comunidade. “A instalação da Coca-Cola em Itabirito é um presente para todos nós, assim como este evento. Quero agradecer a todos que fazem parte deste momento”, disse o Prefeito Manoel da Mota.

“Para a Coca-Cola Femsa, a Praça da Cidadania é uma oportunidade de trazer informação e serviços para a comunidade e proporcionar essa troca. Esse é o primeiro de muitos outros eventos que virão pela frente”, afirmou Andreia Souza Silva, chefe de Responsabilidade Social da Coca-Cola FEMSA Brasil. O evento aconteceu no Complexo Turístico da Estação, das 10h às 16h, onde centenas de pessoas se beneficiaram com serviços gratuitos de saúde, do Sistema Nacional de Emprego (Sine), recadastramento para o Programa Bolsa Família, shows musicais, atividades educativas, esportivas e de lazer.

A Praça FEMSA da Cidadania é promovida pela empresa há oito anos, em municípios selecionados para receber programas de investimentos em cidadania e desenvolvimento social. “O evento foi maravilhoso e muito organizado. Eu e meu netinho nos divertimos demais. Além de trazer novos empregos, a Coca-Cola está preocupada também com nossa cidade”, elogiou Leda de Oliveira Senem, moradora do bairro Bela Vista.

Entrega à Apae

O evento, que ressaltou a cidadania, foi ideal para a entrega simbólica de um ônibus totalmente adaptado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Apae de Itabirito, conquistado por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “É com muita alegria que a Prefeitura entrega esse 1º ônibus à Apae. Acredito que se não tivéssemos a instituição no nosso município seria muito mais difícil para as famílias. A Apae é uma escola mais do que completa”, Cynthia Esteves, secretária de Assistência Social.

“É indispensável falar a importância do transporte adaptado para as pessoas com deficiência. Quantas coisas poderemos fazer com os meninos usando esse ônibus. Agradeço muito ao Prefeito e à Prefeitura”, disse Valdira Silva Salvador de Oliveira Santana, diretora da Apae. Este é o primeiro ônibus conquistado pela associação e, em fevereiro, quando as aulas retornarem, será feita a entrega oficial do veículo.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook