Prefeitura de Itabirito investe mais de R$ 3 milhões na educação

Itabirito,
21 de Março de 2012

Para continuar sendo referência na região, a Prefeitura de Itabirito investe cada dia mais na educação do município. Valorizar o aprendizado é uma das principais preocupações da atual administração, que nos últimos meses, investiu R$ 3.223.800,00 nas 108 lousas interativas que passam a equipar as sete escolas municipais urbanas da cidade. “Com aquisição das lousas nós pensamos na qualidade do ensino em Itabirito. Os educadores já fazem um trabalho sensacional e essa nova ferramenta só vem acrescentar”, destaca Ricardo Francisco, secretário de Educação de Itabirito.

Na última sexta-feira, dia 9, Ricardo Francisco, juntamente com o coordenador Pedagógico, Heuler Giovani Araújo, e o auxiliar Administrativo, Tiago Luiz de Paula, estiveram na Escola Municipal José Ferreira Bastos para acompanhar o andamento das aulas com a utilização do novo recurso. Marcela Lima Braga Mato, aluna do 7°ano, está entusiasmada com a nova ferramenta de ensino. “Com as lousas, a aula fica mais interessante, mais atrativa. Nós podemos interagir com os vídeos, com as imagens e isso é bem legal, facilita a concentração”, enfatiza a garota. Para o professor de Geografia, Giomar de Assis Campos, o resultado já está sendo positivo, “pois é mais uma ferramenta para transmitir conteúdo, beneficiando o trabalho do professor e o aprendizado do aluno, o que contribui cada vez mais para um processo diferenciado”.

O equipamento possui sistema de áudio com saída para microfone, tela digital sensível ao toque, sistema multimídia, inclusive com simulação de imagens, e ainda permite o acesso à internet. Com essas funcionalidades, antes inviabilizadas com a utilização dos quadros de giz, os alunos têm acesso a aulas interativas.

“A aquisição das lousas é um recurso a mais para o professor. Hoje vivemos no mundo das mídias e, com essa ferramenta, os alunos têm mais conhecimento que o professor, por isso é importante se adequar a atualidade para dinamizar o ensino”, afirma Raquel de Fátima Santana, diretora da Escola Municipal José Ferreira Bastos. “Essa tecnologia facilita o aprendizado, pois com a tela de alta definição, nós conseguimos absorver mais o conteúdo”, finaliza Bernardo Pereira Avelino, estudante do 6° ano.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook