Prefeitura de Mariana oferece aproximadamente 300 vagas em processo seletivo

Mariana,
15 de Junho de 2018

Conforme foi anunciado recentemente pelo Prefeito de Mariana, Duarte Júnior, o poder público municipal acaba de lançar dois editais do processo seletivo que vai oferecer cerca de 300 vagas. Terão oportunidades pessoas com necessidades especiais. Um dos editais é para monitor de educação em tempo integral e o outro para as demais funções. As vagas são destinadas às secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Cidadania, e Educação e Desporto. As oportunidades serão para a substituição de alguns postos já existentes, além de novas a serem criadas.

Serão oferecidas vagas temporárias, de excepcional interesse público nos níveis médio, médio técnico e superior completo. Duarte Júnior ressalta a importância da qualificação do funcionalismo público. ‘‘Vamos sempre oferecer o melhor da administração para nossa população. Com esse processo seletivo vamos, também, oferecer oportunidade de trabalho, o que é uma de nossas prioridades’’, ressalta Duarte Júnior.

As inscrições – As inscrições do edital para o programa de educação em tempo integral, assim que em atividade, vão das 10h do dia 18 deste mês e seguem até às 21h do dia 03 de julho e devem acontecer pelo site da Prefeitura e do IMAM Concursos. Já os interessados nas outras oportunidades poderão se inscrever de 18 de junho até 09 de julho. Os valores das inscrições são relativos aos cargos pretendidos e devem ser consultados no edital. Os candidatos podem solicitar a isenção da taxa, de acordo com as regras, através dos mesmos sites da inscrição, entre os dias 18 e 19 de junho.

As provas – As provas do processo seletivo público vão acontecer, exclusivamente, em Mariana, e os candidatos devem cumprir todas as etapas da seleção. Os candidatos deverão receber o cartão de inscrição, com o local e hora da prova, a partir do dia 11 de julho. A contratação de Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias vai ocorrer após a conclusão do curso de formação inicial para a função. Já a contratação para as funções do Programa de Educação em Tempo Integral fica condicionada a sua implantação no Município.

Da validade – O processo seletivo dos editais é valido por dois anos, prorrogáveis por mais dois anos. Mas é importante ressaltar que o prazo dos contratos a serem firmados deve obedecer à previsão legal, conforme disposto na Lei Complementar Municipal nº 175/2018.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook