Prefeitura de Ouro Preto busca solucionar problemas no abastecimento de água em Lavras Novas

Ouro Preto,
19 de Setembro de 2011

O distrito de Lavras Novas, abastecido pelo Córrego do Mulato e pela Fonte de Rosas, apresenta problemas de falta de água, principalmente neste período de seca, que ocasiona baixa significativa nas captações e compromete a vazão.

O prefeito Angelo Oswaldo afirmou que a Prefeitura conseguiu, junto aos órgãos de preservação ambiental, a interdição de uma pousada que estava lançando o esgoto de suas edificações no Córrego do Aranha, contaminando importante manancial do distrito. A equipe do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae-OP) já está autorizada a fazer a limpeza e a despoluição do córrego, a fim de reativar a captação no local.

O Semae-OP realiza ações decisivas para solucionar a crise e fornecer mais água ao distrito. Está sendo interligado um reservatório de 200 mil litros para melhorar a reservação, o que só agora foi possível por causa de acordo com proprietários para a passagem da adutora. Um poço artesiano de 1980 L/h foi implantado e entra em funcionamento nos próximos 30 dias. Para reforçar o fornecimento, caminhões-pipa têm ajudado diariamente.

“Lavras Novas enfrenta uma grande crise no abastecimento de água, que se agravou com o aumento do consumo e o mau uso do recurso hídrico por alguns moradores e estabelecimentos. É muito importante a colaboração de todos na economia do gasto de água. Com as intervenções feitas pelo Semae, esperamos alcançar melhorias imediatas ainda no mês de setembro”, garante o prefeito Angelo Oswaldo.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook