Prefeitura de Ouro Preto divulga orientações relacionadas ao consumo de carne

Ouro Preto,
23 de Março de 2012

A Vigilância Sanitária Municipal atua em diversas áreas para garantir a saúde dos ouro-pretanos, sendo uma delas, a saúde alimentar. Um dos fatores que devemos ficar atentos está relacionado ao consumo de carne. A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Vigilância Sanitária, divulgou algumas dicas que o consumidor deve observar antes de comprar carnes em açougues e supermercados.

Primeiramente, a Vigilância aconselha que o cidadão observe se a carne possui registro em algum órgão fiscalizador como SIM/Ouro Preto (Selo de Inspeção Municipal) IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) ou SIF (Selo de Inspeção Federal).

O órgão também recomenda que o consumidor nunca compre carne previamente moída e linguiças do tipo caseira ou fabricadas nos açougues. Segundo os agentes, é importante que a pessoa peça para que a carne seja moída na sua presença.

A Vigilância lembrou ainda que, os funcionários dos açougues devem estar com o uniforme limpo e completo (touca, jaleco e calçados fechados, todos de cor clara) além de haver a necessidade de uma pessoa exclusiva para o recebimento de dinheiro. O consumidor também precisa observar se os equipamentos e utensílios estão em rigoroso estado de higiene e limpeza.

Mais informações pelos telefones (31) 3559-3250 ou (31) 3559-3294 ou pelo e-mail da Vigilância: vigilanciasanitaria@ouropreto.mg.gov.br.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook