Prefeitura de Ouro Preto incentiva a produção leiteira no Município

Ouro Preto,
29 de Setembro de 2017

Aconteceu no sábado (23/09) no sítio São Francisco de Assis, que fica no distrito ouro-pretano de Glaura, a premiação do XX Torneio Leiteiro de Ouro Preto. O leite foi colhido em datas definidas pela Secretaria de Agropecuária de Ouro Preto e feita análise dos dados pelos técnicos da Secretaria e da Emater. No sábado, aconteceram palestras técnicas direcionadas aos produtores participantes do Torneio e o anúncio dos vencedores.

De acordo com o secretário de Agropecuária, Gabriel Correia, o torneio leiteiro tinha sido abandonado pela gestão passada e resgatado agora pela atual administração municipal como forma de incentivo aos produtores e à produção leiteira, além de diversificar a matriz econômica do município, gerando também empregos e fixação do homem no campo.

O prefeito Júlio Pimenta e o vice prefeito Tico Miranda acompanharam as palestras e participaram das premiações. Ambos ressaltaram a importância em investir e incentivar o agronegócio na região como forma de diversificação da matriz econômica de Ouro Preto.

A proprietária do sítio São Francisco de Assis, professora Alceni Augusta, também falou da importância de encontros como o de sábado, que propiciam a troca de experiências e a qualificação dos produtores locais. Ela ressaltou que a produção de leite, com as técnicas corretas, não exige grande extensão de terras. Assim, pode ser uma importante atividade rural e geradora de trabalho, emprego e renda.

Wellyson Lacerda, o Lecinho, um dos proprietários da fazenda Taboões, que recebeu prêmios em várias categorias, agradeceu pela participação e disse se sentir ainda mais motivado a trabalhar para que no próximo ano esteja em boas condições de competição com os concorrentes, já que, segundo ele, a qualidade vai melhorar ainda mais com o incentivo do torneio.

O presidente da Câmara de Ouro Preto, Wander Albuquerque, também participou do encontro dos produtores de leite durante a premiação. O resultado do XX torneio leiteiro de Ouro Preto pode ser conferido no site da prefeitura: ouropreto.mg.gov.br

Prefeitura de Ouro Preto incentiva a produção leiteira no Município
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook