Prefeitura de Ouro Preto inicia reforma da Escola Juventina Drummond

Ouro Preto,
02 de Fevereiro de 2012

A Escola Municipal Professora Juventina Drummond, segunda maior escola da rede municipal de Ouro Preto, será completamente reformada neste primeiro semestre de 2012. A obra irá abranger piso, telhado, pintura, quadra esportiva e acrescentará novos elementos à escola, como algumas rampas para melhorar a acessibilidade.

Rosa Ana Xavier, diretora da escola, disse que a reforma é aguardada por mais de quatro anos e será muito importante para a autoestima das pessoas envolvidas com a instituição de ensino. A quadra, que está interditada há dois, está sendo analisada por especialistas, a fim de verificar a possibilidade de reforma ou a construção de uma nova em outro local.

Essa reparação será feita durante o período de aulas, e os alunos irão utilizar nove das 13 salas disponíveis, enquanto o restante da escola está em obra. Segundo Renilson, diretor do Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Obras, a reforma custará R$ 1,27 milhão, com recursos da Prefeitura.

O secretário de Educação, Julio César de Oliveira, pediu paciência aos alunos, professores e funcionários, pois, durante o período letivo, haverá a necessidade de conviver com a obra nas dependências da instituição. Ele completou que “às vezes haverá alguns dias de cansaço por causa de barulho e da poeira, mas no final o resultado será excelente”.

Cláudio Lisboa, diretor da empresa Sepres Engenharia LTDA. responsável pela reforma, explicou que os trabalhos durarão, aproximadamente, seis meses. No intuito de manter a segurança dos estudantes, serão providenciados tapumes e sinalizações, a fim de que os estudantes não tenham acesso ao local da obra.

O prefeito Angelo Oswaldo comentou que estava muito preocupado com a escola; contudo, havia outras com demandas de intervenções mais urgentes. Portanto, primeiramente, foi necessário reformar as escolas dos distritos e de outros bairros. Ele acrescentou que “a Juventina Drummond é um dos pontos principais da educação de Ouro Preto e exerce um papel importante que envolve toda a comunidade do Morro Santana e entorno”.

Angelo Oswaldo ainda parabenizou o corpo docente e a diretora Rosa Ana pelo trabalho desenvolvido com os alunos e a comunidade e afirmou que, após a reforma, a Juventina Drummond será uma nova escola, trazendo mais orgulho para o bairro do Morro Santana.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook