Prefeitura de Ouro Preto manisfesta solidariedade à comunidade da Ufop

Ouro Preto,
09 de Dezembro de 2012

A Prefeitura de Ouro Preto manifesta integral solidariedade à Universidade Federal de Ouro Preto, ao reitor João Luiz Martins, às equipes da Ufop e aos colegas e familiares dos estudantes que faleceram recentemente na cidade. Em conjunto com a Ufop, a Administração Municipal procura soluções viáveis para evitar acontecimentos trágicos como os que ocorreram agora, declarou o prefeito Angelo Oswaldo.

“Nós buscamos, sob a orientação da Universidade, em ato solidário e gregário de soma de esforços, construir uma solução viável para a inserção plena dos estudantes na vida sócio-comunitária de Ouro Preto, e na vida universitária, de um modo afirmativo, de maneira que possamos, em atitude mútua, conviver e viver intensamente tudo aquilo que Ouro Preto nos oferece”, destaca Angelo Oswaldo.

De acordo com o prefeito, Ouro Preto é uma cidade Patrimônio Mundial e também uma cidade universitária, que convive há mais de 150 anos com estudantes de nível superior. “Portanto, é importante que os estudantes integrem a comunidade ouro-pretana e tenham atitudes de cidadania e respeito”.

Em busca desse convívio sadio e da valorização da juventude universitária, Ângelo Oswaldo expressou, em nome da Prefeitura de Ouro Preto, solidariedade ao reitor João Luiz Martins em relação às atitudes que ele tem tomado à frente da Ufop, com a participação do Conselho Universitário e de toda a comunidade acadêmica.

A Prefeitura, disse mais, “faz um apelo à população de Ouro Preto para que, unidos à Reitoria, possamos contribuir, cada um no seu papel, para uma solução positiva, no sentido de que os estudantes que escolhem a Cidade Patrimônio como morada e formação acadêmica tenham uma postura de fato cidadã e assumam o seu verdadeiro protagonismo dentro da Universidade e no cotidiano de Ouro Preto”.

O prefeito lembra que o Município oferece e apóia diversos serviços para quem precisa de ajuda contra o álcool e as drogas: Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD), grupos Lírios do Campo, NATA, Nossa Senhora do Silêncio e Alcoólicos Anônimos (AA), além de serviços prestados pela Secretaria de Saúde de Ouro Preto, em suas diversas outras unidades. A venda de bebidas alcoólicas é livre na cidade e no País, pelo que a responsabilidade quanto ao uso excessivo começa na consciência de cada um e a prevenção pede o alerta de todos.

Prefeitura de Ouro Preto manisfesta solidariedade à comunidade da Ufop
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook