Prefeitura de Ouro Preto mobilizada para as chuvas de 2012

Ouro Preto,
01 de Dezembro de 2012

A Prefeitura de Ouro Preto está com todas as equipes, incluindo a Defesa Civil, o Núcleo de Análises e Diagnósticos e a Guarda Municipal de plantão para dar assistência à comunidade em qualquer emergência que possa haver durante o período das chuvas. As áreas de risco e pontos que podem ser considerados emergenciais estão sendo acompanhados diariamente, a fim de garantir tranquilidade aos ouro-pretanos.

O prefeito Angelo Oswaldo pede a colaboração de toda a comunidade para que comunique a Defesa Civil qualquer sinal de risco provocado por chuvas em seus bairros.

A Coordenadoria de Defesa Civil (Comdec) e o Núcleo de Análises e Diagnóstico (NAD) estão trabalhando com orientação às famílias que moram em áreas de risco e com a avaliação técnica destas áreas, para o caso de haver a necessidade de alguma família ser retirada preventivamente do local.

As grandes empresas de Ouro Preto que possuem serviços próprios de emergência já ofereceram todo o apoio necessário à Prefeitura. A Administração também está articulada com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, deixando Ouro Preto preparada para enfrentar o período chuvoso.

A Prefeitura já realizou diversas obras de recuperação dos danos causados pelas chuvas do início do ano, como a restauração do Terminal 8 de Julho e a recuperação do sistema de abastecimento do Funil, em Cachoeira do Campo.

Se a sua residência está localizada em área de risco, podendo ocorrer acidentes em caso de chuvas fortes e prolongadas, preste muita atenção nos seguintes sinais:

*Aparecimento de trincas nos pisos e nas paredes da casa ou abertura de trincas antigas;
*Surgimento de água do solo principalmente se estiver barrenta;
*Azulejos se soltando, portas agarrando e telhas caindo;
*Trincas no terreno e aparecimentos de degraus ou rebaixamento no terreno;
*Inclinações de árvores, postes, cercas e muros;
*Estufamento em muros e pisos;
*Aumento do nível de água em rios e ribeirões próximos de sua residência.

Ao observar qualquer desses sinais, saia imediatamente de sua residência com toda a família e ligue, em seguida, para os telefones da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec): 199 / 3559-3121 / 8426-9596.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook