Prefeitura de Ouro Preto paga Bolsa-Atleta

Ouro Preto,
25 de Junho de 2012

Bolsas variam de 250 a 1100 reais, dependendo da categoria esportiva

Dezenove esportistas de Ouro Preto receberam, este mês, a primeira mensalidade do programa Bolsa-Atleta. A iniciativa da Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, busca incentivar atletas de alto rendimento, que residem no Município, a participar de competições a níveis estudantil, estadual, nacional, internacional, olímpica e para-olímpica.

“Nós sabemos que qualquer esporte de alto rendimento é extremamente caro e por isso criamos o Bolsa-Atleta”, ressalta o secretário de Esportes, Silvano Arcebispo. Ao final da concessão do benefício, o atleta deve comprovar a participação nas competições oficiais.

O programa prevê casos de suspensão e cancelamento do benefício nos casos de falta de prestação de contas, suspensão injustificada dos treinamentos e competições, punição por dopagem, além de perda do vínculo escolar para a modalidade infantil.

O benefício não se renova automaticamente e a concessão da nova bolsa está condicionada a nova submissão ao processo de seleção, em que deve ser comprovada a manutenção dos resultados em competições oficiais.

Saiba mais sobre o Bolsa Atleta no site da prefeitura de Ouro Preto: ouropreto.mg.gov.br

Sobre o Bolsa-Atleta

O Programa foi criado em 2010, nos moldes do projeto nacional de mesmo nome. Os atletas foram escolhidos, em fevereiro deste ano, por meio de um processo seletivo, no qual tiveram que comprovar o rendimento obtido em competições ao longo de 2011 e apresentar um cronograma com as competições que pretendem participar durante os seis meses de concessão do benefício. Os atletas não precisam pertencer às classes de baixa renda para concorrer à Bolsa.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook