Prefeitura decreta devolução do cineclube à Mina de Passagem

Mariana,
12 de Setembro de 2012

O decreto 6449/2012, do Executivo marianense, conseguiu deixar os vereadores bastante irritados. A Prefeitura decretou a devolução do Cineclube, situado no distrito de Passagem, para a Companhia Mina da Passagem. O mais grave seria que o poder público municipal já “gastou tempo e dinheiro” público, como consta no próprio decreto, no local.

“Nada mais é do que uma ação de improbidade administrativa”, qualificou a vereadora Aída. Nesse sentido, “é arbitrário retomar o que já foi doado para a população”. Além disso, “reverter para si próprio, aí brincou”, dispara. Não foi somente a parlamentar que se manifestou. Bruno Mól entendeu que “realmente, a população foi afrontada com esse ato”. Juliano Duarte afirmou que o prefeito “vem legislando em benefício próprio”. Após ouvir essas afirmações, o presidente da Casa também expôs sua opinião. “Confesso que não li o decreto e estou assustado com o que ouvi aqui”, explana Bambu.

Depois dessa sequência de relatos, decidiu-se que “se o Ministério Público não entrou com uma ação pública, a CPI será instalada”, declarou Bambu. O fato de esperar o procedimento do MP se dá pelo fato de Aída já ter entrado com uma denúncia no órgão. Até o momento, Juliano Duarte e Fernando Sampaio assinaram o pedido de que se instaure a Comissão Parlamentar de Inquérito. Caso ela seja instaurada, os dois não poderão fazer parte, já que os solicitantes ficam impedidos de compô-la.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook