Prefeitura e Polícia Militar juntas na segurança dos produtores rurais

Mariana,
16 de Junho de 2017

Foi realizado na noite de terça-feira (6) um encontro entre Executivo, Polícia Militar Ambiental e produtores rurais das comunidades de Águas Claras e Cláudio Manuel. Com objetivo de aumentar a segurança do homem do campo e reduzir os índices de criminalidade, o projeto denominado Rede de Propriedades Rurais Protegidas pelo Georreferenciamento é uma ferramenta para unir instituições e população contra a violência. Segundo o Tenente Sena, a ferramenta torna a Polícia mais próxima do produtor rural. “É uma parceria entre PM e comunidade. Ela otimiza nosso tempo de ação e facilita o trabalho preventivo”, afirmou.

Na apresentação, que teve a presença do prefeito Duarte Júnior “Du”, foi informado o aumento dos furtos nas propriedades da região. “Estamos preocupados com o aumento no registro de ocorrências na região. Por isso, em conversa com a Polícia Militar, decidimos iniciar o projeto nas comunidades de Águas Claras e Cláudio Manuel”, disse o prefeito, acrescentando que o município não medirá esforços para que o projeto seja efetivado.

Representando a pasta de Meio Ambiente, o secretário Rodrigo Carneiro ressaltou a importância do registro dos produtores rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR). “Estaremos na terça em Águas Claras e na quarta-feira em Cláudio Manuel, de 8h às 17h, para realizar os cadastros do CAR com os produtores rurais”, afirmou. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3558-6901. A sede da Secretaria de Meio Ambiente fica no Centro de Convenções, depois da sala da EMATER.

Prefeitura e Polícia Militar juntas na segurança dos produtores rurais - Foto de Pedro FerreiraPrefeitura e Polícia Militar juntas na segurança dos produtores rurais - Foto de Pedro FerreiraPrefeitura e Polícia Militar juntas na segurança dos produtores rurais - Foto de Pedro Ferreira
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook