Prefeitura esclarece sobre andamento das obras no Morada Viva

Itabirito,
05 de Julho de 2012

Equipe da Prefeitura, junto aos técnicos da URB-TOPO, esclareceu dúvidas das famílias contempladas

No dia 19 de junho, os contemplados do conjunto habitacional Morada Viva, em Itabirito, estiveram reunidos no auditório da Casa de Cultura Maestro Dungas para mais um encontro, esclarecendo sobre o andamento das obras, que garantirá moradia digna para 160 famílias. A equipe da Prefeitura, junto aos representantes da URB-TOPO Engenharia e Construções, empresa responsável pelos trabalhos, informaram as próximas ações para entrega dos apartamentos.

“Nós estamos aqui hoje para reforçar a nossa preocupação com a segurança e qualidade de vida, com a construção de apartamentos dignos de moradia. Nós podemos ver o progresso que conseguimos até aqui. É mais um sonho que se realiza e, em breve, faremos a entrega dos apartamentos”, destacou o Prefeito Manoel da Mota.

Os encontros são realizados uma vez por mês e, para a secretária de Assistência Social, Cynthia Esteves, “essas reuniões são importantes para que as famílias tenham respostas e vejam como está o andamento da obra”.

Durante o encontro, o técnico de Planejamento, Glauber Barcelos, e o engenheiro civil, Junio Vieira, ambos da URB-Topo, fizeram uma apresentação com laudos e fotos sobre as obras, além da apresentação do cronograma de atividades. “Os primeiros apartamentos serão entregues já na primeira quinzena de setembro. À medida que terminarmos os prédios, as famílias contempladas poderão se mudar”, explicou Glauber.

Já o engenheiro Junio Vieira relatou sobre os procedimentos realizados no local. “Nós estamos no acabamento do prédio que já estava erguido. Nos outros locais, estamos trabalhando nas escavações, na preparação para a base e no levantamento de estrutura”, afirmou o engenheiro.

“Eu sempre participo das reuniões e procuro a Assistência Social para sanar as minhas dúvidas. Cada um fazendo sua parte contribui com o andamento de todo o processo. Essas reuniões mostram organização, transparência e respeito com os contemplados”, afirma Josiane Melo Marques, moradora do Monte Sinai.

Representantes da Secretaria de Assistência Social ainda estão visitando as famílias cadastradas no programa de habitação Morada Viva para atualizar o registro. O Conselho Municipal de Habitação é o órgão responsável pela fiscalização do cumprimento dos critérios estabelecidos, como a renda familiar, número de filhos e deficientes na família.

Por decisão judicial, as obras do conjunto habitacional estavam paradas desde 2008. Após a readequação do projeto feita pela atual administração, a Prefeitura complementou com recursos próprios a quantia de R$ 1,7 milhão, que garantirá a entrega dos apartamentos.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook