Prefeitura inaugura sede do Corpo de Bombeiros em Mariana

Mariana,
25 de Maio de 2018

A expansão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, prevista no planejamento estratégico da corporação, chega a Mariana este mês de maio. A solenidade de apresentação da nova sede, que ficará localizada provisoriamente na Arena Mariana, acontece no dia 29, às 10h. A cidade contará com 18 militares, uma viatura operacional e atendimento 24h. O Corpo de Bombeiros atenderá a ocorrências como incêndios e salvamentos.

O prefeito Duarte Júnior ressaltou sua satisfação com a instalação da unidade e com os benefícios que ela trará à população marianense. “Estamos sempre buscando melhoria na qualidade de vida de nossos cidadãos, e a segurança e o amparo à vida são dois itens muito importantes em qualquer administração. Essa sede é mais um passo no crescimento da nossa administração”, frisa o chefe do Executivo.

De acordo com o Capitão Guilherme Alcântara Gonçalves, a unidade de Mariana faz parte de um novo conceito operacional da instituição. “Quando assumi o comando, estabeleci como prioridade a viabilização de uma fração do Corpo de Bombeiros Militar em Mariana. A Corporação estabeleceu um novo conceito operacional, com os Postos Avançados - PA. A sede dos Bombeiros Militar em Mariana é um dessas unidades, que são instaladas nas cidades que ainda não possuem a presença da corporação e que sejam próximas de outro município que já tenha uma fração operacional. Como é o caso de Mariana, que é vizinha de Ouro Preto”, afirma o capitão.

Ainda de acordo com Alcântara, nesse primeiro momento, a corporação não destinará uma Unidade de Resgate para Mariana. Esse atendimento será de responsabilidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. “De toda forma, a Companhia BM de Ouro Preto continuará atendendo o município de Mariana, caso o PA necessite de reforço operacional”, pontua Alcântara explicando, ainda, que a expectativa é que a Fundação Renova financie a construção da sede definitiva, em uma área a ser destinada pelo município.

Prefeitura inaugura sede do Corpo de Bombeiros em Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook