Prefeitura propõe novo zoneamento no Distrito Industrial

Itabirito,
11 de Agosto de 2015

Diretor de Urbanismo falou sobre o projeto durante reunião da Câmara

Com o objetivo de reorganizar o zoneamento da área do Distrito Industrial de Itabirito, situado na BR-040, onde está localizada a fábrica da Coca-Cola Femsa, a prefeitura apresentou um projeto de lei à Câmara para votação. Para falar da proposta o diretor de urbanismo do município, Marco Aurélio Rocha, apresentou o planejamento de modificação na reunião da segunda-feira (3).

“Aquela área tem um grande potencial social e econômico. Preocupada com a reorganização do local, para que o espaço tenha uma ocupação ordenada, a prefeitura, junto com a fundação Renato Azeredo, elaborou o projeto levando em consideração os aspectos ambientais, ecológicos e urbanísticos”, explicou o diretor.

Sobre as áreas invadidas, questionamento levantado pelo vereador Fernando Bolotinha, Marco Aurélio destacou que o que está sendo elaborado é uma diretriz de ocupação. “Os trabalhos remontam desde 2009, quando se pensou no Distrito Industrial. Não é um trabalho de hoje, estamos finalizando. A legislação da forma como está, não dá garantia nenhuma a quem já mora no local. A diretriz de zona especial de interesse social abre um leque de oportunidades para regularização ou não. O que depende é de como vai ser essa ocupação. Este é um primeiro passo para a oportunidade de algum trabalho no local”, esclareceu Rocha.

“Afirmo e reafirmo que esse é um dos principais projetos que chega nessa Casa, pois irá consolidar de uma vez por todas a diversificação da economia local. Uma área como a que está sendo proposta significa investimento para o município e o que nós queremos é aumentar a arrecadação para que seja revertido em qualidade de vida à população”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Max Fortes.

Prefeitura propõe novo zoneamento no Distrito Industrial - Foto de Michelle BorgesPrefeitura propõe novo zoneamento no Distrito Industrial - Foto de Michelle Borges
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook