Prefeitura realiza 1ª Conferência de Vigilância em Saúde

Mariana,
28 de Julho de 2017

Com o tema “Direito, conquista e defesa de um SUS público de qualidade”, foi realizada pela primeira vez em Mariana a Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento aconteceu no sábado (22), no Centro de Convenções e contou com a participação de servidores, usuários da saúde e gestores.

Durante o encontro foi promovida uma palestra com o Subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde do Estado, Dr. Rodrigo Fabiano do Carmo Said, a fim de criar um momento para discussão com a comunidade. Após o debate, os participantes foram divididos em grupos de trabalho temáticos para contribuir na elaboração de propostas de políticas públicas para saúde.

De acordo com a subsecretária de vigilância e promoção em saúde, Ana Vitória Horta, o município deu um importante passo. “Precisamos pensar coletivo, a participação social é muito importante. São em encontros como este que discutimos propostas para melhorar a qualidade do serviço de saúde em nossa cidade”, afirmou a subsecretária, parabenizando ainda a administração pública pela realização dessa primeira conferência.

Para o prefeito Duarte Júnior “Du”, esse tipo de encontro é essencial para indicar os caminhos que vão ao encontro dos desejos e necessidades da população. "Para entendermos o que realmente deve ser feito é fundamental dar voz a quem precisa ser ouvido. E, dessa forma, seguimos trabalhando de forma transparente e de mãos dadas com nossa comunidade marianense”, afirmou.

O evento também marcou o encerramento de uma série de três Conferências que a Secretaria de Saúde realizou nos últimos meses. Participaram também do encontro o vice-prefeito, Newton Godoy, o secretário de saúde de Mariana, Danilo Brito, o presidente do conselho de saúde de Mariana, Leandro Ferreira e representantes da Câmara de Mariana.

Prefeitura realiza 1ª Conferência de Vigilância em Saúde - Foto de Pedro FerreiraPrefeitura realiza 1ª Conferência de Vigilância em Saúde - Foto de Pedro FerreiraPrefeitura realiza 1ª Conferência de Vigilância em Saúde - Foto de Pedro FerreiraPrefeitura realiza 1ª Conferência de Vigilância em Saúde - Foto de Pedro Ferreira
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook