Prefeitura realiza 1º Torneio Itabirito Vôlei de Areia

Itabirito,
24 de Janeiro de 2011

Até o dia 11 de fevereiro, a Prefeitura de Itabirito está com inscrições abertas para o 1º Torneio Itabirito Vôlei de Areia, que será realizado entre os dias 19 a 27 de fevereiro. “Estamos com uma grande expectativa de que o torneio se torne uma competição de tradição no calendário esportivo municipal. Temos vários jogadores que manifestaram satisfação com nossa iniciativa e esperamos ter um grande número de participantes”, ressalta Rodrigo Espigão, secretário de Esporte e Lazer.

Todos os jogos serão realizados na Praça de Esportes do Itabiriense Esporte Clube e os competidores podem se inscrever nas seguintes categorias: de 12 a 14 e de 15 a 17anos, em duplas masculinas e femininas. A partir dos 18 anos, os atletas podem se organizar em quartetos ou duplas masculinas e femininas. Os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados com medalhas. “Na oportunidade, agradeço ao Itabirense Esporte Clube, que tem sido um grande parceiro para a realização da competição”, enfatiza o secretário.

Segundo o organizador do evento e professor de Educação Física, Lucas Maia, a expectativa é de que duas mil pessoas participem dos jogos. “Queremos motivar uma identificação da população com a modalidade do vôlei, dando oportunidade de conhecer mais um esporte que temos em Itabirito”, destaca o funcionário da Secretaria de Esporte e Lazer.

Os interessados em participar do torneio podem se inscrever na Secretaria de Esporte e Lazer, à Av. Queiroz Júnior, nº 620, 2º andar. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h, e os atletas devem levar as Identidades da dupla ou do quarteto. “É mais uma novidade que estamos oferecendo aos desportistas de Itabirito. O voleibol de Areia ou Vôlei de Praia, é um esporte muito popular em todo o mundo e nosso país tem grande tradição olímpica nesta modalidade”, finaliza Rodrigo Espigão.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook