Prefeitura realiza blitz para pesquisa do plano de mobilidade

Ouro Preto,
28 de Maio de 2014

Condutores de veículos serão entrevistados a partir do dia 3 de junho

O Plano de Mobilidade Urbana chega a mais uma etapa de coleta de dados em campo. Juntamente com a Guarda Municipal de Ouro Preto, o Instituto da Mobilidade Sustentável Rua Viva, que foi contratado pela Prefeitura Municipal de Ouro Preto para elaboração do Plano do município, realizará blitz para entrevistar condutores de veículos, em diversos pontos da cidade, nos dias 3, 4 e 5 de junho. Os agentes estarão devidamente identificados e distribuídos por toda a cidade para realizar a pesquisa.

Para o desenvolvimento dos trabalhos será necessário a realização de uma série de pesquisas de tráfego, sendo que em uma delas, a Pesquisa de Origem e Destino, será necessária a realização de uma rápida entrevista com os motoristas de veículos privados e motociclistas.

Plano de Mobilidade Urbana

Criado pela Prefeitura Municipal de Ouro Preto, em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) o Plano visa a melhoria urbana de elementos como calçadas, adaptação no transporte ferroviário, criação de espaço para ciclistas, transporte público que diminua a quantidade de veículos em circulação e até mesmo a implantação de teleféricos, todas possibilidades consideradas no projeto.

Através de levantamento de dados, estudos geológicos e ouvidoria pública, as obras no Município serão pensadas para atender as necessidades do cidadão e melhorar a qualidade de vida de quem mora e trabalha em Ouro Preto. O Instituto Rua Viva e a Fundação Gorceix foram contratadas para traçar as estratégias do projeto. No site da Prefeitura de Ouro Preto (link Consultas Públicas), o cidadão também pode acessar as atas das reuniões e dar sua opinião.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook