Prefeitura realiza cadastro de pessoas que fazem o pastel de angu

Itabirito,
21 de Julho de 2015

O Modo de Fazer Pastel de Angu é um Bem Imaterial registrado em Itabirito e reconhecido pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) como um dos típicos produtos da culinária itabiritense, que faz parte da nossa história e tradição, e que precisa ser preservado. Pensando nisso, a Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo está realizando o cadastro das pessoas que sabem fazer a iguaria, independente da motivação (hobby, consumo próprio, venda como renda complementar ou como renda principal).

O cadastro irá contribuir para o planejamento das políticas públicas, para que o programa de desenvolvimento e salvaguarda do Modo de Fazer Pastel de Angu seja mais eficaz. “A preservação de todo e qualquer patrimônio cultural deve ter como seu primeiro agente, a comunidade. Para tanto, é preciso ouvir e qualificar esse pessoal, para que ele seja guardião do seu patrimônio”, explicou o diretor de Cultura, José Carlos Oliveira.

A Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo convida as pessoas a fazer seu cadastro, a partir daí, as próximas etapas do trabalho serão realizadas. Para mais informações, entre em contado pelo telefone (31) 3563-2924 ou pelo endereço: Av. Queiroz Júnior, 620 – 2º andar (prédio da Caixa).

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook