Prefeitura realiza I Copa Itabirito de Basquetebol

Itabirito,
22 de Setembro de 2017

Competição reuniu atletas de quatro cidades da região

A Prefeitura de Itabirito realizou, no último domingo, 17, a I Copa Itabirito de Basquetebol. A competição foi realizada no poliesportivo Pedro Cardoso e contou com a participação de quatro equipes, representando quatro cidades: Itabirito, Belo Horizonte, Mariana e Ponte Nova. A Copa faz parte das comemorações do aniversário de Itabirito.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini, o objetivo da gestão é valorizar todas as modalidades esportivas. “Sabemos da importância social do esporte, por isso buscamos oferecer espaço para as diversas modalidades esportivas, incentivando atuais e futuros atletas”, explicou.

Para o atleta de Mariana Maurílio Anselmo, a realização de campeonatos na região é muito importante para o esporte. “Infelizmente, o basquete ainda é pouco divulgado. Por isso, sempre que tem alguma oportunidade, ficamos bem animados e fazemos questão de participar”, disse.

O evento também contou com ação social. Todos os atletas participantes fizeram a doação de alimentos não perecíveis que serão doados para famílias e entidades da cidade.

Time de Itabirito

O time de Itabirito conquistou o 2º lugar da competição, após perder a final por uma diferença de apenas três pontos para o time de Mariana. O placar final ficou 35 X 32.

Para o técnico da equipe, Emmanuel Balduíno, a participação na competição foi muito válida. “É importante valorizar o basquete, que é um esporte de equipe e que trabalha também com a motivação individual. Com isso, conseguimos manter a equipe ativa, motivada e, assim, trazemos mais crianças para o esporte”, finaliza.

Prefeitura realiza I Copa Itabirito de BasquetebolPrefeitura realiza I Copa Itabirito de Basquetebol
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook