Prefeitura realiza obras de recomposição do solo no distrito de Bandeirantes

Mariana,
11 de Julho de 2012

Durante as chuvas do fim do ano passado e início desse ano, o distrito de Bandeirantes foi o mais atingido pelas águas do Ribeirão do Carmo. Muitos quintais e casas foram seriamente danificados.

Com isso, a Prefeitura Municipal de Mariana, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está realizando no distrito intervenções para a recomposição do solo dos quintais e proteção para que deslocamentos e deslizamentos de terra não ocorram novamente. Está sendo feito também a reestruturação da rede de água, de esgoto e da rede pluvial das casas atingidas, melhorando as condições para os moradores do local.

Segundo os moradores, a obra traz benefícios e maior segurança para todos do distrito, principalmente aos moradores da região afetada. Eloísa Helena da Cruz e Carlos Eduardo, moradores do local, nos contaram como foi a situação deles durante as chuvas: “A água invadiu nossa casa nas chuvas do final do ano, causando um grande prejuízo para nós. Outras obras já foram feitas aqui no local, mas não deu resultado. A obra na encosta, que está sendo feita agora, parece ser muito melhor que as outras, já que vai haver a colocação de pedras no entorno. A intervenção vai melhorar muito os problemas que são causados no período de chuva e de enchentes”.

Claudinei Heleno Pinto, também morador de uma região afetada, ressaltou as intervenções realizadas pela Prefeitura: “A obra vai ser muito boa pra gente que mora aqui na encosta do Ribeirão, já que vai diminuir o risco de enchentes. Minha casa foi atingida pelas chuvas no fim do ano, causando muitos danos e prejuízos. A obra melhora para toda a área do distrito, não só pra quem mora no entorno do ribeirão”.

Prefeitura realiza obras de recomposição do solo no distrito de BandeirantesPrefeitura realiza obras de recomposição do solo no distrito de BandeirantesPrefeitura realiza obras de recomposição do solo no distrito de Bandeirantes
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook