Prefeitura realiza semana para discutir a violência contra a mulher

Mariana,
18 de Novembro de 2013

A luta pelo fim da violência contra a mulher é uma bandeira que deve estar sempre hasteada. Como ferramenta importante nesse processo, a Prefeitura de Mariana realiza a Semana de Discussão e Enfrentamento da Violência contra a Mulher. O evento faz parte do 1º Fórum de Defesa dos Direitos Humanos, organizado pela Secretaria de Municipal Desenvolvimento Social e Cidadania.

A abertura da semana de discussões ocorreu na segunda-feira (11) no Centro de Convenções, e contou com a participação de mais de 100 pessoas, a maioria mulheres, sendo que muitas delas integram o programa Renda Mínima, que apóia as mulheres chefes de família do município.

A conscientização da importância da luta dos direitos das mulheres foi feita com a palestra ministrada pelo Delegado da Polícia Civil de Belo Horizonte, Dr. Emílio de Oliveira, que abordou desde o contexto histórico que envolve o machismo na sociedade e ressaltou a importância de que todos lutem para garantir uma sociedade mais justa e com igualdade de direitos.

“Para que as mulheres lutem por seus direitos é necessário que elas tenham informação e formas de apoio. O objetivo desta semana é que as pessoas não aceitem a violência contra a mulher e se sintam amparadas pelo poder público”, diz o delegado.

Além da palestra de abertura, até esta sexta o tema será discutido nas empresas mineradoras e nos distritos, com encontros em Monsenhor Horta, Cachoeira do Brumado e Santa Rita Durão. Como parte do fórum, no dia 20 de novembro, será realizada uma palestra sobre igualdade racial, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado na mesma data.

Em outubro, já havia sido realizada a semana de discussão contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, pelo telefone 3558 2585.

Prefeitura realiza semana para discutir a violência contra a mulher - Foto de Allãn PassosPrefeitura realiza semana para discutir a violência contra a mulher - Foto de Allãn Passos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook