Prefeitura realiza workshop para servidores municipais

Mariana,
14 de Julho de 2017

A Prefeitura de Mariana, além da otimização de materiais, gastos e despesas, vem, internamente, buscando melhorar o fluxo de trabalho dos servidores. Na última semana, através da Secretaria de Planejamento e Gestão, o município realizou um workshop com funcionários municipais com o intuito de dar maior eficácia às atividades desenvolvidas no dia a dia.

Presente no evento, o prefeito Duarte Júnior falou da importância do alinhamento dos métodos de trabalho, lembrando que os trabalhadores são elos, e exercendo suas funções de maneira eficaz e correta, solidifica ainda mais o resultado das ações do Poder Executivo. “Essa mobilização e compartilhamento de ideias refletirá em novas práticas no dia a dia. Temos que ficar por dentro de como funciona a máquina pública, sempre buscando crescer, e dentro da lei conseguir o melhor resultado possível, tanto internamente, quanto externamente”, afirmou o prefeito.

“Sempre vamos buscar exercer o nosso papel da maneira mais eficiente possível. Todos os presentes puderam ouvir como um bom gerenciamento estratégico reflete diretamente na eficiência das atividades e sucesso nos resultados, o que torna a prestação de serviços à população muito mais eficaz”, pontuou o secretário de Planejamento e Gestão, Marlon Figueiredo.

Segundo o coordenador de Planejamento e Execução Orçamentária, Anderson Stopa, a condução dos trabalhos é regulamentada especificamente pela CF/1998, através da Lei 4.320 e pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) “Foi grifado, principalmente, que toda despesa exige empenho prévio, como disciplina o art. 60 da Lei 4.320 - "Lei do Orçamento e Finanças Públicas", disse Anderson, pontuando ainda que cada vez mais em evidência, a LRF regulamenta os atos e acompanha as metas fiscais nos serviços públicos.

O setor de Planejamento e Gestão, considerado o coração do Poder Executivo, é responsável por todas as transações da prefeitura e durante o evento foram mostrados todos os pontos relevantes, explicado por cada profissional da pasta, de como passar pelas várias etapas de compras, prestações e demais atividades que envolve toda administração municipal.

Prefeitura realiza workshop para servidores municipais - Foto de Raíssa Alvarenga
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook