Prefeitura trabalha para entregar Laticínio e gerar emprego e renda em Mariana

Mariana,
10 de Setembro de 2015

Dentro de poucos meses, a fábrica de Laticínios Mariana estará funcionando a todo vapor, gerando mais renda e emprego para o município. A informação é da secretária adjunta de Desenvolvimento Rural, Nilcéia de Freitas. Segundo ela, o objetivo da fábrica é industrializar a produção leiteira e incentivar o desenvolvimento da pecuária.

“A unidade será administrada, por concessão, pela Cooperativa dos Produtores de Leite de Mariana e terá capacidade para processar até 60 mil litros de leite por dia. Sabemos que os produtores estão ansiosos para começar as atividades, por isso nossa expectativa é inaugurar o mais rápido possível”, afirma. A secretária informa ainda que o laticínios possui o Selo de Inspeção Federal pelo Ministério da Agricultura, o que garante a qualidade dos produtos.

O presidente da cooperativa, Igor Perez, afirma que a abertura do Laticínio trará muitos benefícios para Mariana, como por exemplo, emprego. “Vamos iniciar nossos trabalhos com 35 funcionários, isso porque vamos começar com cerca de 5 a 7 mil litros de leite ao dia. Esse número pode aumentar, podendo chegar a 40 mil litros ao dia, e, se isso acontecer, teremos que expandir o quadro de funcionários na fábrica e o produtor também precisará de quem o ajude. Isso significa que a oferta de empregos vai aumentar”, comenta.

A Fábrica de Laticínios é uma obra da Prefeitura de Mariana e está localizada na rodovia MG-262, próximo ao distrito de Padre Viegas, e inicialmente irá comercializar produtos como leite pasteurizado, queijo minas frescal, queijo mussarela, requeijão, iogurte e bebida láctea em Mariana, Ouro Preto e Itabirito.

Prefeitura trabalha para entregar Laticínio e gerar emprego e renda em MarianaPrefeitura trabalha para entregar Laticínio e gerar emprego e renda em Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook