Prêmio Ouro Esportivo 2013

Ouro Preto,
14 de Janeiro de 2014

Jogadores, equipes, técnicos são reconhecidos por suas conquistas

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer agracia os Destaques do Ano 2013 com o Prêmio Ouro Esportivo. O evento aconteceu no dia 20 de dezembro no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Ouro Preto.

A premiação é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer que resgata um evento da Liga Esportiva Ouro-pretana (LEO) realizado há mais de 10 anos, no qual eram premiados os clubes destaques da cidade. A Secretaria, juntamente com a equipe técnica, preparou a premiação deste ano atendendo a um pedido da comunidade esportiva.

O Prêmio busca reconhecer as conquistas de atletas, equipes e pessoas no meio esportivo ouro-pretano, que se destacaram durante o ano de 2013. Foram mais de 50 premiados em diversas modalidades, todas contam com apoio da Secretaria.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Marco Antônio de Freitas, esta iniciativa é de grande importância, pois incentiva meninos e meninas a buscarem o esporte. “Estamos tentando voltar com as categorias de base de Ouro Preto, que no passado eram muito fortes e hoje em dia está bastante ausente. É uma maneira de ocupar o tempo ocioso das crianças e jovens através do esporte”, ressalta.

Incentivos, apoios e participação da Secretaria de Esportes e Lazer

Para Marco Antônio, o ano de 2013 foi muito positivo para a Secretaria de Esportes e Lazer. Além dos apoios, participação e incentivos aos eventos esportivos realizados, foi também criado o Programa de Atividade Física Social (Pafis) e dentro dele, foram implantados 10 projetos sociais, entre eles:

Comunidade em Movimento: beneficia os bairros Água Limpa e Padre Faria com atividades físicas, atendendo mais de 100 pessoas, além de ser gratuito.

Esportivo Social: trabalha com crianças de oito a 18 anos com aulas de futsal e futebol de campo. São 160 pessoas atendidas nos distritos de Cachoeira do Campo e Antônio Pereira.

Inclusão: projeto feito na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, oferecendo aos alunos ginástica geral, dança e artesanato.

Asilar: realizado no Asilo São Francisco de Paula, em Ouro Preto, e trabalha com expressão corporal, artesanato e dança.

Escola integrada: realizado no distrito de Cachoeira do Campo, proporcionando aos alunos mais tempo e ensino de qualidade. É feito em parceria com a Secretaria de Educação e Oratório Dom Bosco.

“Em 2014 a Secretaria de Esportes e Lazer vai continuar seus projetos para cada vez mais atender melhor a população de Ouro Preto”, finaliza Marcos Antônio.

Prêmio Ouro Esportivo 2013Prêmio Ouro Esportivo 2013Prêmio Ouro Esportivo 2013
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook