Presos os acusados de matar Guiomar Anastácia da Silva, de 72 anos

Ouro Preto,
14 de Janeiro de 2014

A Polícia Civil de Ouro Preto apresentou na manhã da última quarta-feira, 8, os acusados de matar a senhora Guiomar Anastácia da Silva, artista local de 72 anos. A moradora do Bairro Nossa Senhora do Carmo (Pocinho) foi brutalmente assassinada no dia 22 de dezembro do último ano. Os criminosos ainda atearam fogo à casa da idosa, e um deles (Ronald) teria incorrido em necrofilia.

Após as investigações da Polícia Civil, que durou menos de 15 dias, foram presos Ronald Ferreira Rodrigues e Rodriney Lopes Veríssimo, conhecido como Goda, ambos de 21 anos. Os criminosos são moradores do mesmo bairro da vítima, e segundo as investigações e depoimentos os acusados fizeram uma tentativa de assalto à casa da senhora Guiomar há pouco mais de um mês. “Após confessarem o crime Ronald Ferreira afirmou que tentou assaltar a casa antes, mas a vítima conseguiu pegar uma enxada e espantar os ladrões”, relata o escrivão da Polícia Civil, Fernando Marçal.

Um dos acusados, Ronald, foi preso no dia três de janeiro, em sua cidade natal, Manhuaçu, para onde fugiu logo após o início das investigações. Já Rodriney foi preso no dia quatro em sua residência. Ronald já tem passagem pela polícia por diversos crimes como roubo, contrabando, entre outros. Rodriney é réu primário.

A equipe da Polícia Civil, que estava a frente as investigações era liderada pelo Delegado Dr. Ricardo Reis Neto, os investigadores: Pablo Douglas da Silveira e Jorge Daniel do Nascimento (o Carioca) além do escrivão Fernando Marçal Soares Batista.

Os acusados estão em prisão temporária por dez dias e ao final da investigação a Polícia Civil encaminhará o pedido de prisão preventiva onde os réus serão mantidos presos até o julgamento.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook