Primeira escola integrada de Ouro Preto será no Colégio Dom Bosco

Ouro Preto,
30 de Agosto de 2013

O distrito de Cachoeira do Campo será o primeiro a receber o Projeto Tempo Integral

Foi assinado no início de agosto o comodato entre a Prefeitura de Ouro Preto e Oratório Dom Bosco para utilização do local a fim de implantar o Projeto Tempo Integral. A nova parceria é mais uma oportunidade de lazer e desenvolvimento às crianças do distrito de Cachoeira do Campo, com atividades de recreação e educativas.

O prefeito José Leandro fala da importância de se investir na capacitação das crianças. “É um serviço social e de educação muito relevante na formação das crianças. A Prefeitura passa a administrar o complexo do Oratório em Cachoeira do Campo e com isso pretendemos fazer uma extensão do curso normal das escolas. Essa ação faz parte do maior projeto para educação no Brasil que é a implantação da escola integrada a fim de capacitar essas crianças o quanto antes a seguirem uma profissão”.

O secretário de Educação, José César de Sousa, define a iniciativa pela palavra bom senso: “Este foi um acordo onde prevaleceu o bom senso das instituições negociantes. Agradecemos em especial todos que colaboraram para que isso fosse possível, o empenho da Câmara Municipal junto à Prefeitura, dos órgãos legislativos e executivos”, conclui.

A partir desta ação, a Prefeitura começará os trabalhos de reconhecimento e estudo do local e contratação de mais funcionários. Além do Oratório Dom Bosco e Secretaria de Educação, esta ação também conta com o apoio das Secretarias de Esportes e Lazer e Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook