Primeira prestação de contas na história da Câmara

Mariana,
22 de Dezembro de 2013

O evento aconteceu na terça-feira (17) no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães. O objetivo foi apresentar à população os projetos para o próximo ano e a prestação de contas das atividades realizadas em 2013. A população marianense marcou presença no evento e pôde conferir uma retrospectiva das diversas ações do Legislativo neste ano. Foram 150 Projetos de Lei, 16 Projetos de Resolução e 16 Requerimentos.

De acordo com o presidente da Câmara, Bruno Mól, foi uma oportunidade de reforçar ainda mais o compromisso com a transparência, mostrando como os projetos votados influenciam diretamente na vida das pessoas. “Neste ato, reafirmamos uma gestão mais participativa e atuante, sempre em benefício dos cidadãos marianenses”, destacou Bruno. Essa primeira prestação de contas integra mais um marco político da história de Mariana.

Entre os projetos que receberam destaque está a realização do primeiro concurso público da Câmara de Mariana que poderá oferecer um serviço público de qualidade à população, valorizando uma gestão democrática através de uma política inclusiva. A Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc) será a organizadora responsável pelo concurso. Outra ação destacada foi o Projeto de Lei nº 169/2013 aprovado por unanimidade em única discussão e votação, que tem como objetivo mudar a carga horária dos servidores de seis para oito horas diárias. Com isso, a população será atendida com mais eficácia pelos servidores, contribuindo com um Legislativo mais representativo.

Primeira prestação de contas na história da Câmara
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook