Primeira Reunião Itinerante da AMIG

Mariana,
30 de Junho de 2017

Foi realizada, na manhã de quinta-feira (22), a reunião itinerante da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais (AMIG) com grande presença de prefeitos e autoridades. Mariana foi a primeira cidade a receber o encontro, que tem como principal objetivo debater soluções para o aumento da arrecadação das cidades mineradoras.

O evento contou com uma programação que discutiu diversificados assuntos. Dentre eles, a emissão do licenciamento ambiental até classe 3 e 4, a fiscalização conjunta entre o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), os municípios e a AMIG, além da aplicação da Compensação Financeira de Recursos Minerais (CFEM) na visão do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE/MG).

Para o prefeito de Mariana, Duarte Júnior “Du”, a reunião é importante para buscar parcerias. “Nós, como municípios mineradores, estamos vivendo uma realidade bem diferente dos últimos anos. Por isso, essas reuniões são de grande importância para nos unir e buscar formas de se reinventar para superar dificuldades”, afirmou.

O prefeito de Nova Lima e presidente da AMIG, Vitor Penido, ressaltou o esforço da associação para superar o momento. “Tenho certeza que com nossa união vamos superar essa difícil situação que os municípios enfrentam. Estamos lutando muito para reverter essa realidade que estamos vivendo. Vamos caminhar juntos para que isso aconteça”, disse.

Primeira Reunião Itinerante da AMIG - Foto de Pedro FerreiraPrimeira Reunião Itinerante da AMIG - Foto de Pedro FerreiraPrimeira Reunião Itinerante da AMIG - Foto de Pedro Ferreira
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook