Primeiro Comício de Alex fica lotado. “Isso comprova o apoio dos itabiritenses”

Itabirito,
16 de Agosto de 2012

Muitos militantes foram vestidos de branco e verde, em sinal pela “paz e esperança de Itabirito retomar o Progresso”

No domingo, dia 5, a Coligação “Paz pelo Progresso” liderada pelos candidatos a prefeito, Alex, e seu vice, Wolney promoveram o primeiro comício da campanha. Conforme a tradição, o bairro Nossa Senhora de Fátima foi escolhido para dar início aos grandes encontros que serão realizados com os itabiritenses. Com a presença do ex-prefeito Juninho, do Presidente da Câmara Municipal de vereadores, Zé Maria, do Deputado Estadual, João Vitor Xavier e do Presidente da Juventude do PSDB, Caio Nárcio, o encontro ainda contou com a presença de moradores de vários bairros da cidade “numa verdadeira festa da democracia”, nas palavras do candidato.

Em seu discurso, Alex falou que o lema de paz nas eleições será levado até o fim, e ainda comemorou acordo realizado com mediação da justiça, entre os candidatos a prefeito e representantes de Coligações de Itabirito, que proíbe as propagandas em muros, instalação de placas, cartazes e cavaletes em vias públicas, além da circulação de carros de som e alto-falantes. “Esse acordo vai de encontro ao nosso lema de campanha, que tem a intenção de garantir uma eleição em que o debate será com base nas propostas de governo”, comemorou Alex. “Em um clima de paz, vamos de casa em casa mostrar as nossas ideias para transformar Itabirito em um lugar melhor para se viver”, completou.

Falando pela primeira vez em um comício, Wolney mostrou entusiasmo para resolver os problemas na área da saúde e busca provar que sua experiência vai trazer de volta a saúde de qualidade para os itabiritenses. “Não tenham dúvidas. A saúde de Itabirito vai melhorar, e muito! Eu sei, eu quero, eu posso fazer isso.", garantiu.

Juninho fala sobre a vinda da Coca-Cola para Itabirito

Muito aplaudido pelos militantes que estavam presentes no primeiro comício da coligação “Paz pelo Progresso”, o ex-prefeito Juninho reafirmou seu apoio à candidatura de Alex e fez questão de falar do amor que tem pela cidade. Juninho questionou sobre o encerramento de ações de sucesso que eram feitas durante sua gestão. “Cadê o Natal Iluminado que era uma campanha bonita e que todo final de ano trazia alegria para a cidade? Cadê as Associações de bairros, que a gente tanto apoiava?” lembrou.

O ex-prefeito também fez uma introdução do candidato a vice-prefeito Wolney. “Além de um excelente profissional, o Wolney é um homem de bem, honesto, simpático e uma coisa muito importante, alguém que valoriza a família”. Juninho ainda frisou as condições que foram criadas durante sua administração, e que “fizeram a Coca-Cola escolher Itabirito para a instalação de sua fábrica no município. Quantos me criticaram, dizendo que o sonhador tinha comprado um terreno lá na beira da estrada, achando que ia gerar novos empregos. Passa um tempo, vem a Coca-Cola, faz uma pesquisa em 51 cidades e escolhe o terreno de Itabirito como o melhor para implantar sua fábrica. Esse é o nosso governo que mesmo quando não está na Prefeitura é o que mais faz pela cidade. Imagina na hora que voltar” completou.

Alex também ganha apoio de comerciantes

Durante a manhã do último sábado, dia 4, Alex e Wolney fizeram uma caminhada pelo centro da cidade. Os candidatos passaram pelos estabelecimentos comerciais e cumprimentaram os comerciantes e clientes. Alex ressaltou a importância do desenvolvimento econômico do município para o comércio. “O incentivo ao 1º emprego, a valorização do empregado da Prefeitura, a qualificação da mão de obra que garante uma remuneração melhor são apenas algumas maneiras que sempre acreditamos como forma de acelerar a economia da cidade e dar condições para que as pessoas possam consumir mais” explicou Alex. “O comércio é muito importante para a cidade, por isso a Prefeitura precisa incentivar e ter os comerciantes como parceiros”, continuou.

Muitos comerciantes fizeram questão de conversar com Alex e Wolney e garantiram o apoio. Alguns denunciaram perseguição, praticada pela atual administração, e o temor em relação a essa. “Estou com você, mas infelizmente não posso colar nenhum adesivo aqui na loja, a gente sabe como as coisas estão funcionando na cidade”, declarou um comerciante. Alex aproveitou para defender o fim desse tipo de comportamento. “Não concordamos com essas atitudes. Em nossa gestão não haverá perseguição, isso não vai continuar, o medo não pode ser maior que a esperança.”, garantiu.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook