Professores de Educação Física de Ouro Preto participam de Formação continuada

Ouro Preto,
24 de Junho de 2016

Segunda etapa do curso teve participação de professores do ensino público e particular

Os professores de Educação Física da rede pública e particular de Ouro Preto participaram da segunda etapa do curso de Formação Continuada de Professores da Rede Pública, nos dias 14 e 15 de junho. O curso é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Esporte & Educação. Os encontros aconteceram na UFOP e na Escola Municipal Alfredo Baeta.

A segunda etapa teve como tema a formação de tutores, liderança juvenil e esportes coletivos. Foram disponibilizadas 50 vagas para a rede pública e para a particular. Os professores participantes puderam discutir e adquirir capacitação para melhorar suas didáticas de ensino de esporte nas escolas.

A primeira etapa aconteceu em abril deste ano. O próximo encontro será em agosto de 2016, com o tema “planejamento focado em sequência didática e supervisão da prática”. A Formação completa tem, ao todo, cinco encontros, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.

Sobre o projeto

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu terceiro ano e tem o objetivo de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional. Desse modo, o projeto contribui para a qualificação e ampliação do acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Em Ouro Preto, o projeto tem a parceria da instituição de ensino superior Estácio, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

O secretário municipal de Educação, José César de Souza, vê a realização desse curso como necessária e satisfatória para o trabalho feito pelos professores de Educação Física nas escolas de Ouro Preto. “Com esse projeto, outras metodologias são postas em prática para ensinar aos alunos sobre a importância de uma educação física saudável”.

O Instituto Esporte e Educação

O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001. Ele já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook