Programa de Assistência ao encarcerado sob nova direção

Ouro Preto,
03 de Novembro de 2017

No início do mês, dia 6, foi eleita a nova diretoria do Programa de Liberdade e Assistência ao Encarcerado (PROLAE) para o triênio 2018/2020. A votação aconteceu no Salão Nobre do Júri no Fórum Criminal de Ouro Preto com a presença dos membros parceiros e pessoas da comunidade. São integrantes da diretoria: presidente: Luiz Carlos Braga e vice Presidente Yuri Borges Assunção: 1º Secretário Edson Lucas Moreira e Silva e 2º Secretário Wendell Nascimento Niquini; 1ª tesoureira Aurea Maria Cabello Russo Magalhães Silva e 2ª Tesoureira Maria Aparecida de Paula Rocha Souza. Após o resultado a diretoria foi empossada pela comissão eleitoral contando com a presença da Juíza da Vara Criminal, Dra. Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva, a Promotora de Justiça da Vara Criminal, Dra. Luiza Helena Trócilo Fonseca, representantes de entidades parceiras e membros da sociedade ouro-pretana.

O PROLAE é uma instituição sem fins lucrativos que visa proporcionar aos presos do regime semiaberto uma reinserção social com mais oportunidades e expectativas, fomentando o crescimento humano por meio do estudo, trabalho e formação humana.

Para dar suporte à Direção e atividades do PROLAE, o mesmo conta com uma coordenação de assistência educacional, religiosa e social, coordenação do egresso ao trabalho e família, assistência jurídica e coordenação à saúde e material.

Segundo o Diretor do Prolae: “Nós temos uma missão de trazer melhores pessoas ao nosso convívio, mostrando a ele (reeducando) que pode sempre aprender e contribuir para a comunidade em que está inserido. Com auxílio do Poder Público e da Sociedade Civil o Prolae se tornará uma referência em humanização e ressocialização dos presos”, declarou Luiz Braga.

Programa de Assistência ao encarcerado sob nova direção
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook