Programa investe em futuros empreendedores marianenses

Mariana,
08 de Abril de 2014

Cerca de 150 jovens e 40 voluntários deram início ao Programa Miniempresa. A ação, que é um investimento da Samarco e conta com a parceria da Prefeitura de Mariana, tem como objetivo despertar o espírito empreendedor de estudantes de escolas públicas por meio de experiências práticas em economia, negócios, marketing e gestão empresarial.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Helielcio Vieira, a iniciativa vai ser de grande importância para aprendizado dos alunos. “Mais do que noções práticas de uma empresa, esperamos que esse programa estimule conhecimentos que os jovens possam utilizar em suas casas, em seus cotidianos, em suas vidas”, ressalta o secretário.

O programa será aplicado em quatro instituições de ensino do município pela empresa Junior Achievement, associação educativa sem fins lucrativos mantida pela Samarco. São elas: Escola Estadual Dom Benevides; Escola Estadual do Ensino Médio do Bairro Cabanas; Escola Estadual Benjamim Guimarães e Senai-Mariana. A iniciativa conta com a participação voluntária de funcionários da Samarco e de estudantes de Administração da faculdade UniSEB-Interativo.

Entenda – ao longo de 15 semanas, os participantes vão discutir conceitos como livre iniciativa, mercado, comercialização e produção, a partir da metodologia “Aprender-Fazendo” (em que cada estudante se converte em um miniempresário). Estes jovens definirão um produto que será comercializado e vão levantar capital social para iniciar o empreendimento. No final do curso, a empresa será encerrada e seus resultados financeiros vão ser divididos entres os acionistas.

Programa investe em futuros empreendedores marianenses - Foto de Filipe BarbozaPrograma investe em futuros empreendedores marianenses - Foto de Filipe Barboza
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook