Programa “Minha Galera Faz Eco” divulga lista de escolas finalistas de premiação dos melhores projetos de preservação ambiental em Minas Gerais

Itabirito,
10 de Junho de 2016

Os projetos ambientais de cinco escolas públicas das cidades de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda são os finalistas do programa “Minha Galera Faz Eco”, promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil. Com o tema “Água”, a iniciativa tem como objetivo disseminar a importância da preservação ambiental entre os jovens estudantes, além de fomentar a educação sustentável entre toda a comunidade.

No dia 29 de junho, os finalistas vão defender suas ideias e será divulgado o grande vencedor, em um evento realizado no Espaço Csul, em Nova Lima. Os cinco finalistas receberão R$ 1 mil para aplicarem no projeto e a escola campeã receberá como prêmio um passeio em um parque ecológico da região. A Escola Municipal Ana Amélia Queiroz, da cidade de Itabirito se destacou com o projeto de reeducação ambiental, revitalização e despoluição da nascente localizada próxima à escola e recuperação da mata ciliar da região.

“A conscientização dos jovens em relação ao meio ambiente é notável e foi importante ver a manifestação dos alunos em relação ao cuidado e preocupação com o córrego”, avalia a bióloga Anna Thereza Ferreira, coordenadora técnica do “Minha Galera faz Eco”. Também de Itabirito, a Escola Estadual Henrique Michel elaborou um case para a conscientização ambiental da população sobre a importância de manter a mata ciliar próxima ao córrego da Carioca.

Além disso, os estudantes pretendem incentivar a plantação de mudas com a participação dos moradores da região. “A ideia da conscientização ambiental aliada à distribuição de mudas para os moradores da redondeza do córrego é fantástica. Acredito que, com essa atitude, seja mais fácil a conscientização de todos”, declara Anna Thereza. “Esse programa reforça nosso compromisso com a sustentabilidade. Os estudantes nos surpreenderam positivamente, elaborando projetos que podem contribuir, e muito, para a preservação ambiental nas regiões em que estão inseridos. Esse é um primeiro passo que pode render muitos frutos”, declara o gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Rodrigo Simonato.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook