Programa Renda Mínima promove reunião com beneficiárias e discute capacitações

Mariana,
20 de Maio de 2014

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu reunião com as beneficiárias do “Renda Mínima”. Além de detalhar como o programa funciona, a secretária Ivânia Perdigão esclareceu as dúvidas e fez uma pesquisa sobre os cursos de interesse das mães chefe-de-família.

Aulas nas áreas de gastronomia (doceira, confeiteira, cozinheira e padeiro) e manicure foram as mais almejadas. A gestora do programa em Mariana, Vivian Lino, enfatizou a importância das beneficiárias estudarem além de fazerem os cursos e oficinas. Ela explicou que o estudo é importante, sobretudo, para as beneficiárias participarem de determinados cursos profissionalizantes que exigem certo grau de escolaridade.

Luzia Agripina, 41 anos, é uma das beneficiárias do programa. Ela ressalta como o “Renda Mínima” a ajudou: “O que me marca nesse projeto é o carinho como sou tratada. Graças ao prefeito Celso Cota e ao projeto hoje tenho minha casa e desenvolvo atividades no setor de limpeza urbana no distrito de Barro Branco. Tenho uma paixão por esse programa, que me dá tanta oportunidade. Crio os meus quatro com o apoio do Renda Mínima. Não preciso mais pedir ajuda para qualquer pessoa.”, ressalta Luzia.

Hoje, o programa atende 380 beneficiárias no Município de Mariana.

Programa Renda Mínima promove reunião com beneficiárias e discute capacitações - Foto de Yara Diniz
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook