Programação especial para as crianças em Itabirito

Itabirito,
27 de Outubro de 2014

As crianças também têm sua vez em Itabirito. Além da agradável Rua de Lazer, realizada no dia dedicado a elas, a Prefeitura de Itabirito reservou uma semana de atividades para crianças e jovens do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A programação contou com visita cultural e educativa ao Espaço “Jeca Tatu”, na segunda-feira (13) atividade recreativas, brincadeiras, bingo e almoço no clube Amiseg na terça-feira (14) e passeio no alto do Cristo na quinta-feira (16). Mais de 300 crianças e adolescentes que participam das atividades do Cras estiveram presentes na comemoração da Semana das Crianças, realizada pela Secretaria de Assistência Social. Entre elas, moradores da área urbana, e de São Gonçalo do Bação e da região do Mangue Seco. Na ocasião, foram disponibilizados ônibus para o transporte de crianças e responsáveis.

Valmira Maria Filipe Marçal e Maria Gorete Cecília Chaves acompanharam a turma do distrito. “Eu estou adorando! Com certeza, é um dia muito especial para as nossas crianças, porque é difícil ter essa oportunidade”, revela Valmira, que sempre acompanha as aulas de flauta ministrada em São Gonçalo do Bação. A moradora do Mangue Seco, Maria Inês da Cruz, acompanhou 15 crianças, vindas da região. Para ela, essa iniciativa “não pode faltar nunca, porque esse serviço é muito importante para a gente que não tem muita condição. Os meninos ficaram muito felizes”.

Recreação, brindes, passeios e lanches deliciosos fizeram parte da programação, mas a principal atração foi a piscina. “A gente adorou, porque tem piscina e tá muito calor”, concordam as amigas Mariana (9), Laisla (10) e Lucrecia (13). Já os irmãos Júlio César (9), Lucas (14) e Matheus (15) relataram que a piscina era a atividade mais aguardada “porque a gente vem muito pouco”. Para a secretária de Assistência Social Jussara Vieira, os espaços de convivências são importantes, pois “despertam o gosto pela vida e levam as crianças e adolescentes a enfrentarem os desafios que lhe surgirem de forma mais atrativa e eficiente em seu desenvolvimento. Por meio das brincadeiras e jogos é possível preparar os jovens, contribuindo na sua formação para a construção de novos conhecimentos, atitudes e valores que reflitam no desenvolvimento integral”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook