Programas sociais geram qualificação profissional e independência financeira para mulheres

Mariana,
25 de Novembro de 2016

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Mariana em parceria com o programa de extensão do Núcleo da Cátedra Unesco: água, mulheres e desenvolvimento realizaram na quarta-feira (17), a formatura de oito mulheres no curso de “Capacitação em camareiras” no CRIA. O projeto visa à qualificação profissional das integrantes do Programa Renda Mínima, o CRAS Colina e CRAS Volante Bairros.

Durante o curso as alunas aprendem na teoria e na prática, explica a chefe do Departamento do Programa Renda Mínima, Vivian Lino. “Elas aprendem tudo referente ao trabalho de camareira como higienização, limpeza, convívio social e todo suporte para empreendedorismo. Agora iremos encaminhar aos hotéis municipais cartas de recomendação e encaminhá-las ao emprego”.

Recém-formada, Thaís Souza comenta quanto suas expectativas para ingressar no mercado de trabalho. “Fiquei motivada pela busca de um emprego melhor, no caso, sou mãe de família e tenho que correr atrás porque o programa é muito bom, mas não dá para depender dele, temos que ir além. E no curso aprendemos como montar um negocio, se relacionar melhor e isso facilita a começar 2017 com expectativa”, ressalta.

Após a formatura as beneficiárias serão direcionadas ao mercado de trabalho e encaminhadas aos setores para desenvolvimento de atividades de acordo com suas aptidões, sendo que, a carga horária diária corresponde a quatro horas diárias.

Programas sociais geram qualificação profissional e independência financeira para mulheres - Foto de Tamara Martins
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook