Projeto de Lei causa mal estar entre vereadores da base

Mariana,
21 de Agosto de 2017

Os parlamentares Juliano Duarte, irmão do prefeito, e Geraldo Sales, representante do governo na Casa, se desentenderam na reunião de segunda-feira (14)

O projeto de Lei 45/2017, de autoria do vereador Juliano Duarte, causou desentendimento entre o autor e o representante da base, vereador Geraldo Sales, durante a reunião de segunda-feira (14). O PL estabelece que seja afixado, em local visível, lista dos profissionais de saúde de plantão nos hospitais, unidades básicas de saúde e ambulatórios de Mariana. O projeto está na Câmara desde o dia 18 de maio e ainda não foi para votação, o que desagradou Juliano.

Ao parabenizar o colega vereador Cristiano Vila Boas, pelo projeto de Lei 54/2017, que estabelece a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais divulgarem em local visível quando não aceitar o pagamento em cartões de débito/crédito ou cartão alimentação/refeições, o vereador Juliano relembrou seu projeto que está na Casa desde o dia 18 de maio e ainda não foi para votação. “Quanto tempo uma comissão pode segurar um projeto. As mudanças nós temos que discutir em Plenário, mas até hoje não entrou na pauta”, questionou o autor do Pl.

Já o presidente da Comissão de Saúde, Geraldo Sales, leu o parecer que entregou em mãos ao colega parlamentar. “Nós sugerimos as alterações e passamos para o vereador. Mas depois disso não recebemos de volta”, defendeu Bambu. “Eu não sou obrigado a fazer modificação de projeto de lei de comissão, a modificação se faz na hora da discussão”, rebateu Juliano.

O presidente da Casa, Fernando Sampaio, tentou encerrar a discussão, reafirmando que o PL não era pauta da reunião, mas o assunto só foi encerrado com o parecer Jurídico, que informou ser de 15 dias os prazo para avaliação das comissões.

O vereador Marcelo Macedo sugeriu que os autores de todos os projetos participem das reuniões, “pois assim todas as dúvidas são sanadas e damos mais agilidade ao processo”.

Projeto de Lei causa mal estar entre vereadores da base - Foto de Michelle Borges
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook