Projeto de Lei do executivo causa debate na Câmara de Ouro Preto

Ouro Preto,
17 de Dezembro de 2015

O Projeto de Lei 14/2015, de autoria da administração Municipal, que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro à Associação Alumina Esporte Clube, do distrito do Salto, despertou diversas opiniões na reunião da Câmara da terça-feira (1).

De acordo com alguns vereadores, a verba a ser concedida ao clube, no valor de R$90 mil, deveria ser destinada a outras necessidades mais urgentes, como no próprio distrito. “Lamento muito as outras entidades culturais e sociais do Salto não terem nenhum apoio, assim como a saúde e a estrada de acesso ao distrito estarem em péssimas condições”, lastimou o vereador Chiquinho de Assis, que ainda destacou que “os times da primeira divisão de Ouro Preto estão em frangalhos, pois até hoje não receberam nenhum recurso do município, e vejam que a final do campeonato já é no domingo (6)”.

Já a vereadora Regina Braga defendeu o projeto, evidenciando que nos distritos as opções de lazer são mínimas. “Crianças e jovens têm dois tipos de divertimento em distrito, ou é campo de futebol, ou é boteco, para não falar em outras coisas piores. Sou favorável, pois o esporte é saúde e entretenimento. Que bom que o Salto conta com o Alumina, que há mais de 44 anos de existência ajuda não só os jovens, como também toda a comunidade do distrito”, enfatizou.

Por sua vez o vereador Thiago Mapa, presidente da Casa, disse que se fosse votar, seria contrário, pois outros projetos importantes não são contemplados e ainda afirmou que “duvido que esse recurso seja repassado, já que deve ser efetuado somente até o final do ano”, finalizou.

O projeto foi aprovado por oito votos em segunda discussão.

Projeto de Lei do executivo causa debate na Câmara de Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook