Projeto de lei estabelece reforma administrativa em Mariana

Mariana,
27 de Janeiro de 2017

Medida supõe economia de R$ 2,5 milhões para o município, com a redução do salário dos cargos comissionados, corte de gratificações e adequação da estrutura às necessidades da gestão

O prefeito de Mariana, Duarte Junior “Du”, enviou na segunda-feira (23) à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a nova organização da estrutura da administração direta do poder executivo. A medida trará como resultados a redução de salário dos cargos comissionados e o corte de gratificações, gerando uma economia de mais de R$ 2,5 milhões anuais para os cofres públicos.

O projeto foi trabalhado detalhadamente pela equipe técnica da administração visando melhor adequação da estrutura municipal a uma nova realidade, além de propor melhoria dos gastos públicos. “Essa reforma é extremamente importante para que a gente possa ter recursos para investimentos e para a prestação de serviços. É uma medida necessária diante da drástica diminuição do nosso orçamento”, ressaltou o prefeito Duarte Júnior.

O chefe do Poder Executivo ainda frisou que a qualidade na prestação de serviços está garantida. “Mariana vai continuar prestando serviços de qualidade à população: em segurança, iluminação, limpeza pública, saúde e educação. Para isso, precisamos diminuir os custos de pagamento da estrutura da administração municipal. O projeto fundamenta-se na modernização da gestão, preparando-nos para os desafios do presente e do futuro. Queremos e vamos continuar trabalhando com muita transparência e com a responsabilidade necessária nessa nova realidade que estamos vivendo”, disse Duarte.

Ajustes – Diversas medidas visando à redução de despesas da administração, principalmente no custeio e pessoal, já foram realizadas pela atual gestão como a fusão de secretarias e a exoneração de servidores. Tudo para adequar o município a nova realidade de queda acentuada da receita municipal no intuito de evitar cortes em áreas essenciais para toda a população. “Estou muito tranquilo, porque sei da minha responsabilidade do cargo de prefeito e, principalmente, que é passageiro. Quero ter sempre muita humildade para lembrar a importância do cargo e me colocar à disposição de todos com sensibilidade”, afirmou o prefeito.

Projeto de lei estabelece reforma administrativa em Mariana
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook