Projeto do aeroporto é retomado e expandido

Ouro Preto,
22 de Dezembro de 2013

A pista de aproximadamente 2 km atenderá aeronaves com capacidade para 130 passageiros

Ouro Preto espera receber um aeroporto regional e comercial pelo Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, apresentado nesta segunda-feira (16) na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR) em Brasília. O prefeito José Leandro Filho, o vice-prefeito Francisco Rocha Gonçalves (Chiquinho Xavier) o deputado federal Paulo Abi-Ackel, o secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, Carlos Melles e o secretário de Planejamento e Gestão de Paracatu, Erasmo Neiva, estiveram presentes no encontro.

Segundo José Leandro, a reunião serviu para gerar aproximação entre empresas e municípios que serão contemplados com as obras. A finalidade é facilitar o processo de conclusão dos trabalhos.

O vice-prefeito, Chiquinho Xavier, ressalta que essa é uma conquista do governo atual que proporciona a Ouro Preto receber diretamente os visitantes de todas as partes do Brasil. “Este é um momento histórico. A construção deste aeroporto vai facilitar o acesso à cidade, tanto para os turistas quanto para empresas e seus funcionários. E por fim, para nossa população, que quando precisar viajar, poderá usar seu próprio aeroporto”, declara Chiquinho.

O aumento da capacidade do aeroporto é uma nova proposta pela administração atual de Ouro Preto e aprovada pela Secretaria de Aviação Civil. O projeto anterior estava previsto para receber aeronaves de pequeno porte, com no máximo 16 passageiros. A nova pista terá 1912 metros de extensão e será construída no distrito de Glaura, oferecendo suporte para aeronaves com capacidade para 130 passageiros. “Com certeza Ouro Preto está ganhando muito”, declarou o deputado Paulo Abi-Ackel.

Segundo a Secretaria de Aviação Civil, os primeiros estudos e projetos de engenharia já foram licitados com previsão para começar até o início do ano que vem. Se aprovado pela SAC-PR, as obras, em Ouro Preto, devem começar já em março de 2014.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook