Projeto “Escola Segura” prepara alunos e professores para emergências ambientais

Mariana,
20 de Abril de 2018

Iniciativa da Fundação Renova conta com a parceria da comunidade escolar de Mariana, Barra Longa, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado

Com objetivo de tornar a população mais consciente dos riscos, ameaças e vulnerabilidades em relação à segurança e meio ambiente, a Fundação Renova apresenta o projeto “Escola Segura”. A iniciativa, construída coletivamente com a Defesa Civil dos municípios, acontece em Mariana, Barra Longa, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado, municípios afetados pelo rompimento da barragem de Fundão, com a participação de alunos e professores da rede pública.

O projeto é desenvolvido desde fevereiro em duas escolas de cada cidade. O trabalho consiste na capacitação da comunidade escolar, mobilizando o corpo docente, pais e alunos em diversas atividades como oficinas, palestras e treinamentos coletivos. A partir dessa iniciativa, a Fundação Renova busca fortalecer as ações preventivas junto à comunidade.

Concluídas essas etapas, a expectativa é que as instituições de ensino sejam capazes de conduzir um processo de gestão de segurança e meio ambiente, articulado com os órgãos de Proteção e Defesa Civil locais e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais (CEDEC – MG).

A Fundação Renova

A Fundação é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com o propósito de gerir e executar, com autonomia técnica, administrativa e financeira, os programas e ações de reparação e compensação socioeconômica e socioambiental para recuperar, remediar e reparar os impactos gerados a partir do rompimento da Barragem de Fundão.

Projeto “Escola Segura” prepara alunos e professores para emergências ambientais
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook